/// NOTÍCIAS

06 / 11 / 2017

Voluntariado e seus benefícios

Um dos benefícios mais conhecidos do voluntariado é o impacto sobre a comunidade. Voluntários não remunerados são muitas vezes o elo que mantém uma comunidade unida, um lugar melhor. Mesmo ajudando com pequenas tarefas, as vezes até insignificantes aparentemente, você estará fazendo a diferença na vida das pessoas, animais e organizações que necessitam. O voluntariado se caracteriza por ser uma via de mão dupla: pode beneficiar você e sua família, tanto quanto a causa que você escolher para ajudar. Dedicar algum tempo para ajudar pode lhe trazer bons amigos, aumentar sua rede de contatos e ou te permitir descobrir novas oportunidades.

Ajudando os outros, você se ajuda. No mundo moderno com nossas vidas extremamente ocupadas, raramente achamos tempo para pensar no próximo e ser voluntário em alguma das milhares de causas em nossa cidade, estado, país ou até no mundo. No entanto, os benefícios do voluntariado são enormes para você, sua família e sua comunidade. O projeto certo pode ajudá-lo a encontrar amigos, estender a mão para quem precisa, aprender novas habilidades e até mesmo avançar em sua carreira. O voluntariado também pode ajudar a proteger a sua saúde física e mental.

Embora possa ser um desafio  coordenar o nosso tempo, o voluntariado nos ajuda na família e tem muitos benefícios que valem a pena. Para quem tem filhos, sabem que eles observam tudo tudo que você faz. Ao ajudar sua comunidade, você estará ensinando o seu filho a fazer a diferença e ser parte da mudança que nosso mundo precisa com suas ações.

A redução do risco de depressão é outro benefício importante do voluntariado. Um fator de risco chave para a depressão é o isolamento social e ser voluntário mantém você em contato frequente com os outros e ajuda a eliminar o stress. Trabalhar com animais de estimação é comprovadamente um dos melhores métodos para diminuir o stress, melhorar o humor e acabar com a ansiedade.

http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/voluntariado-e-seus-beneficios-surpreendentes/89048/

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.