/// Quem Somos

NOSSA  HISTÓRIA

O CAVI é uma entidade sem fins lucrativos e foi inaugurado em 30 de agosto de 2002, na cidade de Itu-SP, por um grupo de quatro amigos e inicialmente se chamava Centro de Ação Voluntária de Itu. Na época as ações se realizavam através de arrecadação de itens diversos e entrega a outras Instituições. Em meados de 2003 sentiu-se necessidade de realizar um projeto próprio, sendo assim, instalou-se uma sede no bairro Jardim Padre Bento e a partir de Julho do mesmo ano em parceira com um Posto de Saúde do referido bairro, o Projeto iniciou um trabalho com famílias carentes.

A partir de então criou-se o Projeto Feliz com atividades e aulas diversas, atendendo crianças e adolescentes de 07 à 14 anos de idade, oferecendo também aulas de artesanato para mulheres.

Em 2005 foi alugado e reformado um barracão no Residencial Potiguara, para assistir as crianças ali residentes. Na época o bairro não possuía escola e posto de saúde, sendo assim, tornou-se ponto de referência e Posto de Vacinação para todas as Campanhas de Vacinação da comunidade do bairro.

No ano de 2007 firmou-se uma parceria com a Prefeitura de Itu e trouxe para o Potiguara o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e no período de 3 anos formou mais de 120 alunos no curso de alfabetização para adultos.

Em 2013 após a mudança de diretoria, instalou-se em uma nova localização. A partir de então, propiciando atendimento as crianças e famílias no Bairro Jardim Novo Itu. E então as siglas do CAVI foram transformadas para Centro de Apoio e Valorização à Infância. Até hoje a sede se encontra no mesmo bairro.

Vale salientar que durante toda sua jornada, o CAVI objetivou assegurar os direitos de seus assistidos desenvolvendo projetos e oficinas para a inclusão social. Promovendo o desenvolvimento individual e integral de cada criança inserida neste espaço. A instituição está registrada devidamente no CMAS e CMDCA-ITU, oferecendo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

            Atualmente, atende diariamente 60 crianças de 06 (desde que complete 07 anos ate maio do respectivo ano letivo) a 12 anos, em contra turno escolar. Oferece atendimentos continuados, planejados com projetos na área social, focando um espaço de convivência, formação e participação, desenvolvendo o protagonismo e a autonomia das crianças e de suas famílias. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas.

As famílias que apresentam maior nível de vulnerabilidade social são acompanhadas sistematicamente pela equipe técnica do CAVI, além dos atendimentos individuais e coletivos e reuniões socioeducativas e doações de cestas básicas e demais itens, no intuito de garantir o direito à alimentação, dentre outros direitos.  O serviço tem por finalidade a prevenção e redução de ocorrências de risco, assistindo as crianças e suas famílias, buscando evitar o rompimento de vínculos familiares e sociais.

CERTIFICADOS

CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) 

Utilidade Pública Municipal

CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social)

CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)

Selo Social

GOVERNANÇA

Diretora Executiva: Sandra Regina Molini

Diretor Administrativo: Ricardo Cesar Avejonas

Diretor Financeiro: Luiz Roberto Molini

Suplente: André Luiz Cipriano

Conselheiros Fiscais: Maria Aparecida Silveira Moraes, Gabriel Segaglio Naccarati e Dolores de Jesus Lopes.

EQUIPE DE TRABALHO

Funcionários:

Anna Gabrielle Dessotti – Psicóloga

Erica Luciana Pereira de Melo – Educadora Social

Fernanda Zatti Araújo – Assistente Social

Marina Bleinroth de Oliveira –  Professora Instrutora

Vivian Maria Martins – Aux. de Serviços Gerais

Profissionais:

Eduardo Pinto – Xadrez

Gabriela França Alves – Judô

Henrique Macena – Dança

Marco Antônio de Campos Lima – Taekwondo

Vilmar Claiton Antoniel – Inglês e Informática

Voluntários:

Erasmo – Flauta

Patrícia Bueno Scivihoro – Cidadania

Rosana Alice Lopes Couto –  Contação de histórias

Rosana Gonçalves – Artesanato

Nossa missão, visão e valores

MISSÃO:

Promover o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes.

VISÃO:

Estimular as potencialidades e habilidades nas crianças e adolescentes, fortalecendo e disseminando a convivência familiar e comunitária.

VALORES:

Promover programas e projetos com atividades de relevância social e pública. Valorização do ser humano, responsabilidade, fé, comprometimento, companheirismo e ética. Ao estimular as potencialidades e habilidades nas crianças e suas famílias, o CAVI busca fortalecer e disseminar a convivência familiar e comunitária.

Nota Fiscal Paulista

Ajude sem colocar a mão no bolso!
CONHEÇA MAIS

Junte-se a nós

Faça parte da nossa equipe!
CONHEÇA MAIS

Doe agora mesmo

Ajuda a transformar a realidade de crianças e adolescentes!
CONHEÇA MAIS

Veja um pouco mais...