/// NOTÍCIAS

07 / 02 / 2017

PROJETO CAVI

O Projeto CAVI foi criado para atender crianças de 06 a 10 anos, contribuindo para  a promoção de valores educacionais, sociais e éticos, para a formação de uma nova realidade, possibilitando oportunidades de aprendizagem, integração, inclusão, assistência social e fortalecimento de vínculos familiares.

Consiste em proporcionar o desenvolvimento integral nas crianças, através de projetos desenvolvidos em salas de aulas com profissionais e voluntários, buscando intervir na construção e reconstrução das vivências no cotidiano, esse trabalho contribui de forma direta ou indireta, prevenindo situações de risco. Essas ações são feitas de formas planejadas e elaboradas, para desenvolver integralmente, físico, cognitivo, e social, dentro das faixas etárias dos mesmos.

O trabalho do CAVI é orientar as crianças a desenvolverem papel de cidadãos preocupados com seus direitos e deveres, tendo sempre como referência os ensinamentos ministrados na instituição como: Contação de histórias, Informática, Xadrez, Taekwondo, Judô, Coral, Reforço escolar, Literatura, Recreação, Culinária Experimental, Aulas de Circo.

Programar ações que visem promover o bem estar e melhoria da qualidade de vida das famílias, que vivem em instabilidade social, com a efetiva participação da comunidade.

Programar ações que visem promover o bem estar e melhoria da qualidade de vida das famílias, que vivem em instabilidade social, com a efetiva participação da comunidade. Oferecendo serviços de Proteção Básica e Fortalecimentos de Vínculos.

RESULTADOS ESPERADOS

– Atender aos objetivos previstos nos projetos, as atividades a serem desenvolvidas será previamente planejadas e, sempre que necessário, serão adequadas às características dos grupos de crianças inscritos para cada etapa de realização das atividades.

-Proporcionar aos usuários, conhecimentos culturais.

– Viabilizar direitos, para compreensão dos deveres.

-Possibilitar conhecimentos e atividades, que desenvolvam suas habilidades, e potencialidades para autonomia.

-Contribuir para inserção e permanência no sistema educacional e inclusão digital.

O papel principal da instituição está em obter resultados positivos para modificar o presente de cada criança, que passa pelo CAVI, pois mudando o presente, projeta-se um futuro melhor.

Efetivar ações que visem  á promoção, bem estar e melhoria na qualidade de vida das famílias.

CRONOGRAMA

Algumas aulas são ministradas por voluntários, no caso da ausência dos mesmos serão aplicadas atividades, para substituí-las.

No final de cada período será servido um lanche.

cavi5 cavi4 cavi3 cavi1

 

 

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.