/// NOTÍCIAS

18 / 02 / 2015

O que é ser voluntário?

Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento  para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Existem diversas formas e oportunidades de participação, presencialmente ou a distância:
* Realizando ações individuais – Por exemplo: profissionais liberais (médicos, advogados, etc) que atendem a uma organização social ou pessoas carentes, ou outras iniciativas como estimular matrículas de crianças em escolas, alfabetizar adultos, doar sangue, dar aulas de artesanato, incentivar a coleta seletiva de lixo.

* Participando de campanhas – Por exemplo: as campanhas de doação de sangue, de coleta de livros, de brinquedos, de alimentos, de reciclagem de lixo, do trote cidadão, pela paz, pelo voto consciente, entre outras.

* Juntando-se a grupos comunitários – Apoiar a escola pública loca, a associação de moradores ou atuando em alguma necessidade específica da comunidade como urbanização, saneamento e saúde.

* Trabalhando e Organizações Sociais – que atuam em diferentes causas e oferecem inúmeras oportunidades das áreas da saúde, assistência social, educação, cidadania, cultura, meio ambiente.

* Participando de Projetos Públicos – trabalhando junto as diversas secretarias municipais e estaduais que visam a melhoria da cidade e das condições de vida da comunidade.                http://www.voluntariado.org.br/?p=oqueeservoluntario.php

voluntarios

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.