/// NOTÍCIAS

07 / 04 / 2017

Judô no CAVI

Nas segundas e quartas feiras acontece  nas instalações do CAVI as aulas de Judô! Gabriela França, que disputa por Itu nesta modalidade, dedica seu tempo para o desenvolvimento das nossas crianças.

O judô é uma arte marcial inventada no século XIX, no Japão. O criador, Jigoro Kano, se baseou nas próprias dificuldades para criar a modalidade de luta. Ele acreditava que a luta tradicional, o jiu-jitsu, exigia muita força física dos praticantes. Por isso, ele modificou a prática, transformando-a no judô. Foram criadas regras que deixaram o esporte mais disciplinado e educativo. Ele procurava um esporte com lógica e que pudesse ser usado também como um meio de melhorar o próprio corpo. O objetivo, de acordo com ele, não deveria ser derrubar o oponente, mas ter uma educação do próprio corpo.

O especialista Mario Cesar Martins, da academia Atitude (SP), explica que isso é benéfico tanto para crianças quanto para os pais. Ele também frisa que ainda há uma resistência dos pais ao matricular as crianças em uma arte marcial, mas que o esporte tem grandes vantagens. “Você inscreve seu filho no judô para que ele aprenda mais uma ferramenta para ter uma melhor qualidade de vida. Ele auxilia muito na convivência em sociedade”.

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.