/// NOTÍCIAS

03 / 11 / 2014

Halloween no CAVI

A história do Halloween tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio.

E o Halloween chegou ao CAVI!  Dia de muita festa e alegria!  Aproveitamos também para comemorar o aniversários do mês de outubro! Quanta felicidade!

AGRADECEMOS TODA A EQUIPE POR ESSA UNIÃO FRATERNA e a nossa querida decoradora LUCI SANTOS que deixou o nosso espaço tão característico para  essa diversão!!

halloween cavi halloween cavi 2 halloween cavi 3

 

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.