/// NOTÍCIAS

27 / 10 / 2017

Dia das crianças preservando o meio ambiente

No dia 11.10 em comemoração ao dia das crianças, as 50 crianças atendidas pelo CAVI  tiveram um dia para lá de especial!

O CAVI em parceria com a Assobio Soluções Ambientais, organizaram um processo de reflorestamento com as crianças atendidas pela Instituição, onde participaram de atividades que os aproximou ainda mais da natureza.

As atividades aconteceram na Alameda Babaçu em Itu e no sítio Pedra Mole e Cascata, na estrada do Jacu, onde foram plantadas mudas de árvores nativas.

A iniciativa faz parte de dois Termos de Compromisso assinados pela Concessionária Rodovias do Tietê, referente a duas obras realizadas no município, tendo a Empresa Assobio o compromisso de viabilizar soluções socioambientais, gerenciando projetos que tenham como foco práticas criativas de reflorestamento e inclusão.

Para o CAVI, foi uma oportunidade de dar continuidade ao seu Projeto de Meio Ambiente que desenvolve com as crianças e que tem o objetivo de desenvolver ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.