/// NOTÍCIAS

17 / 05 / 2018

CAVI participa do programa Turismo do Saber da Secretaria de Estado

No dia 27 de abril, as crianças atendidas pelo Centro de Apoio e Valorização à Infância de Itu (CAVI) estiveram em São Paulo visitando o Museu do Futebol, o Parque Ibirapuera e o Museu Afro Brasil. O passeio fez parte do programa Turismo do Saber da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O passeio só foi possível devido à sensibilidade da 1ª dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Muller, que indicou o CAVI para participar do projeto. A instituição atende crianças no contraturno escolar, sendo a única do município com esse perfil.

O programa Turismo do Saber, vinculado à Secretaria de Turismo do Estado, busca proporcionar um dia de aventura, conhecimento, turismo e cultura a crianças. Durante um dia inteiro, as crianças puderam aprender na prática tudo aquilo que veem nos livros.

Por meio do “Turismo do Saber”, os pequenos têm a oportunidade de visitar lugares novos e culturas regionais distintas. Mais do que turismo social, a ação proporciona uma nova experiência de vida voltada à ampliação de horizontes e conhecimentos.

Em parceria com a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, o passeio contou com os guias Camila e Fábio Grizotto, também turismólogo.

“Agradeço a todos que auxiliaram na realização do sonho de levar as crianças  a terem acesso  ao conhecimento de diferentes culturas de nosso país”, diz Sandra Molini, presidente do CAVI.

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.