/// NOTÍCIAS

15 / 01 / 2015

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA INFÂNCIA

lendo

Vários são os benefícios que a leitura traz ao cidadão. E é por isso, que ela deve ser incentivada desde a infância. É importante incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam.

A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

Apesar da grande importância que a literatura exerce na vida da criança, seja no desenvolvimento emocional ou na capacidade de expressar melhor suas idéias, em geral, elas não gostam de ler e fazem-no por obrigação.

Para isso, existem dois fatores que contribuem para que a criança desperte o gosto pela leitura: curiosidade e exemplo.

Hoje a dimensão de literatura infantil é muito mais ampla e importante. Ela proporciona à criança um desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

 

Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor. Da mesma forma através da leitura a criança adquire uma postura crítico-reflexiva,extremamente relevante à sua formação cognitiva.

Desenvolver o interesse e o hábito pela leitura é um processo constante, que começa muito cedo, em casa, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira.

http://www.educacaoinfantilobjetivo.com.br/?id=170

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.