/// NOTÍCIAS

21 / 05 / 2018

Sicredi realiza ação educativa no CAVI na semana nacional de Educação Financeira

Sicredi realiza ação educativa no CAVI na semana nacional de Educação Financeira

No dia 18 de maio, David  Stucchi e Rogéro Garcia, representantes do projeto Na ponta do Lápis, do Sicredi, estiveram na instituição Cavi de Itu, para uma ação educativa na Semana Nacional de Educação Financeira. O Sicredi de Itu  participa da iniciativa realizando ações com o objetivo de impactar crianças e adultos.

 

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que aconteceu de 14 a 20 de maio, neste ano concentrou as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas.  As ações educativas gratuitas ensinam a evitar dívidas e controlar o orçamento familiar.

 

Por meio do projeto Cooperação na Ponta do Lápis, a instituição vem realizando, desde o ano passado, oficinas gratuitas de educação financeira para comunidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora, a ação envolveu mais de mil colaboradores voluntários das cooperativas do Sicredi dos três estados, que receberam capacitação com base no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

 

A Presidente do Cavi, Sandra Molini,  ficou muito motivada com a ação e salientou que ensinar as crianças a lidar com dinheiro é a primeira fase para que sejam preparadas a controlar as próprias finanças, poupar e gastar com sabedoria.

 

 

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.