/// NOTÍCIAS

17 / 07 / 2016

Biblioteca do CAVI

O Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) dispõe de um acervo biblioteconômico especializado em literatura infanto-juvenil. São cerca de 1.200 obras (livros, revistas, CDs e DVDs) disponíveis para consulta e empréstimo das crianças cadastradas.
Além dos material biblioteconômico, o espaço dispõe de jogos e brinquedos para atividades educativas e de lazer.
A biblioteca aceita doações de material em bom estado de conservação e que estejam de acordo com a temática adotada.
Para saber mais, veja o regulamento abaixo:
bibioteca 2 bibioteca 5 biblioteca 1 

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

 

A Biblioteca do CAVI  se  propõe a ser um espaço de convivência, aprendizagem  e incentivo à leitura. Esse espaço é muito mais que o local de armazenamento dos livros, responde por uma parte do trabalho desenvolvido pela Entidade, promovendo ações de incentivo à prática da leitura individual, formação para autonomia na busca da informação e incentivo à convivência e socialização..

Para poder prestar um serviço em bom nível de atendimento, é necessário regulamentar algumas posturas e posições de atendimento:

  1. HORÁRIO
  • Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira: das 9h às 10 e das 14h às 15h
  1. EMPRÉSTIMO
  • O empréstimo é facultado a todos as crianças cadastradas, voluntários e funcionários do Centro de Apoio e Valorização à Infância.
  • Cada usuário pode retirar, no máximo, um livro por vez. O prazo para devolução é de sete dias (uma semana).
  • Os empréstimos devem ser registrados pelo responsável.
  • Os periódicos (gibis e revistas) podem ser usados somente para pesquisa/leitura no espaço interno da biblioteca.
  • Não havendo solicitação ou reserva dos livros retirados, o usuário poderá renovar o empréstimo por até duas renovações consecutivas, dependendo da demanda da obra retirada.
  • O usuário tem inteira responsabilidade sobre o material para consulta ou empréstimo. Sendo assim, obras extraviadas ou danificadas devem ser substituídas por iguais ou equivalentes, conforme acerto com a bibliotecária.

 

III MULTAS

  • Os usuários que não respeitarem as datas de devoluções terão seu direito de empréstimo suspenso.
  1. OBRAS DE REFERÊNCIA:
  • Dicionários, Enciclopédias, Atlas, Obras de Coleções, Obras raras, Guias e Almanaques não fazem parte do acervo circulante. Assim sendo, não podem, sob nenhuma condição, sair da Biblioteca para empréstimo.

VIII. REUNIÕES EM GRUPO:

  • São permitidas, desde que os componentes do grupo desenvolvam seus trabalhos acompanhados pelo professor responsável.
  1. USUÁRIOS:
  • Nos ambientes da Biblioteca, é estabelecida a prioridade de uso para fins educativos, como estudo, pesquisa e realização de trabalhos. Cabe ao usuário manter a ordem e a disciplina, visto que do seu comportamento dependerá o bom funcionamento do departamento.
  • Fica expressamente proibido o uso de aparelhos celulares e o consumo de qualquer tipo de alimento (comida ou bebida) no espaço interno da Biblioteca.
  • Os que não respeitarem as normas estabelecidas neste regulamento serão advertidos e, se necessário, encaminhados à orientação educacional ou impedidos de utilizar os serviços da Biblioteca.
  1. DOAÇÕES
  • Serão aceitas doações de material biblioteconômico (livros, revistas, Cds, DVDs) adequado à temática – Material didático e Literatura infanto-juvenil – e desde que avaliados antecipadamente pela bibliotecária.

 

 

Sandra R. Molini

Presidente

 

Maria Cristina Monteiro Tasca

Bibliotecária

AJUDE O CAVI

Faça sua parte e contribua para a continuidade das ações desenvolvidas pela instituição. Assim, você garante um futuro melhor para crianças, adolescentes e famílias assistidas.